Saia da Casca
- Sinara Brito @sinarabritooficial
- 31 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de fev.

31 de Janeiro de 2025
Saia da casca
São 04:46 e eu acordei cantando uma música minha chamada Reconciliação, ouvi em meu espírito uma instrução: -Saia da casca, como uma Borboleta sai do casulo?
Em seguida ouvi a frase: - A Borboleta sai sozinha do casulo.
As Borboletas são animais incríveis que passam por três fases na vida, a primeira como ovo que eclodem e se tornam lagartas. As lagartas por sua vez comem folhas e se alimentam bem para sua próxima fase, quando está na hora delas encasularem se conectam a lugares nos quais passam despercebidas, e por meio de fios de seda começam a construção do seu casulo no qual passarão algumas semanas imóveis em repouso.
A Borboleta ao estar pronta e já transformada sai do casulo soltando suas asas para o voo. Vamos entender que esse animal não mudou só um pouquinho, ela realmente mudou muito e seu corpo já não é o mesmo, é um dos grandes espetáculos da natureza. Como foi nosso Criador que criou a Borboleta e Ele não faz nada sem um propósito, a fez para que pudéssemos refletir em como um ser tão pequeno passa por tantas fases que o transformam de ovo a inseto adulto de uma forma tão fantástica.
Após a fase de crisálida estar concluída e a Borboleta estiver pronta, ela sai sozinha de seu casulo para sua fase adulta, e esse tempo de transformação varia de espécie para espécie.
Você é especial e particularmente diferente dos outros, então suas fases podem variar o tempo de duração, mas saiba que em cada uma das suas etapas Deus está do seu lado, e o que Ele mais deseja é que tenha um espaço no seu coração para Ele, deixe Deus participar das fases e transformações que se iniciam em você, é você que inicia sua transformação, a maravilha que acontece nessas fases é com a ajuda de Deus Ele é seu maestro, e o próprio Espírito Santo é seu guia.
Será fascinante como a transformação em seu ser acontecerá assim: - De dentro para fora.
Versículo para meditação:
“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!”
Romanos 8:14
Referências Bibliográficas: MONTANHA, Maria Clara. O ciclo de vida das borboletas. Borboletário de São Paulo, São Paulo. Disponível em: https://borboletariodesaopaulo.com.br/o-ciclo-da-vida-das-borboletas/. Acesso em: 31 de janeiro de 2025.
Se essa mensagem fez sentido para você, compartilhe com alguém que precisa ler isso hoje.
Comments